sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Abraham - Workshop Denver_Colorado - 20/06/2015 Convidado 2



Convidado 2: Eu realmente tenho ouvido vocês ajudarem as pessoas a encontrar sintonia, e o que acontece é que elas estão felizes em 95% do tempo, mas eu não estou nem perto. Eu sinto que se eu fizer esse trabalho, eu estarei mais e mais em contato com o que realmente sinto, você sabe, é tipo como se eu pudesse me preencher, e posso ver que está acontecendo, e eu oh!

Abraham: Isso está certo, manifestações são maravilhosas, e existem dois jeitos de você perceber o que está fazendo com sua lacuna, há duas maneiras de saber como você pensa que está em relação a tudo o que se tornou, e tudo o que você quer, ou como os outros pensam que você está.
Uma é do jeito que você está se sentindo, o que está acontecendo, e a outra é o que está se tornando coisas, tornando-se manifestações. Se coisas que você não quer estão se manifestando, você está dando atenção a coisas indesejadas, e essas coisas não desejadas que estão se manifestando agora mesmo, quando você olha para elas, dá uma emoção que você deveria reconhecer, como uma emoção bem familiar. 

Convidado 2: Sim.

Abraham: Então, quando você olha para alguma coisa e sente uma emoção, e você diz oh...isso é uma emoção familiar...então sua lógica diz a você, e isso está lhe mantendo consistentemente naquela vibração, essa é a razão de esses pensamentos se tornem coisas. 

Convidado 2: O que estou querendo saber é o que eu vejo vocês fazendo...

Abraham: E toda vez que nós lhe interrompemos, é um novo presente de esclarecimento para você, nunca é uma punição sobre seus pensamentos errados. É só uma afirmação dos seus pensamentos, não é um julgamento sobre seus pensamentos estarem certos ou errados, é só uma constatação do que seus pensamentos são. E se você não gosta do que eles estão se torando, apenas pense pensamentos diferentes. Mas não é tão fácil fazer. Especialmente quando está parado no meio da situação. Você tem que fazer logo no começo da manhã antes que o momentum passe, você quer meditar mais e aquietar sua mente, quer encontrar as coisas que mais facilmente lhe fazem se sentir bem, e se focar mais nelas, você tem que sair do modo de solucionar problemas, desista, isso é o modo como os humanos justificam sua existência, isso nunca funciona, por isso desista. Substitua seu modo de solucionador de problemas pelo seu modo de apreciação. Isso vai lhe servir melhor. Nós estamos ouvindo os detalhes.

Convidado 2: Não são tantos detalhes, o que eu amo em outras pessoas é o quanto vocês conseguiram sintonizá-las, quando você pega um assunto e apenas gentilmente e com tanto cuidado as leva a um lugar, em que a gente sente o que vocês estão falando. E eu posso sentir isso, eu sinto como se eu fosse um caçador de tesouros e mesmo as coisas que estão me desafiando, ah ok, tudo bem...eu vejo que tem coisas em que eu tenho que fazer a sintonização certa, mas eu realmente amo o jeito que você faz isso com as pessoas. 

Abraham: Nós estamos felizes em fazer isso e gostaríamos de fazer com você se você quiser nos ouvir. Nós queremos dizer algo realmente importante para a sequência dessa conversa. É uma coisa que temos falado muito recentemente e é sobre a diferença entre a condição que evoca uma resposta emocional, e uma vibração menos ativa, sobre a qual você tem mais controle, em outras palavras, há mais momentum nas coisas que estão começando a se manifestar. Então, na ideia de transformar pensamentos em coisas, se você começar antes no processo há menos resistência, menos empolgação também, mas menos resistência. Entende o que estamos falando? Algumas vezes, todas as vezes, pessoas dizem: se isso fosse diferente eu me sentiria muito melhor, se essa pessoa fosse diferente eu me sentiria muito melhor. E nós não questionamos isso, nós sabemos, nós concordamos que se você está olhando para uma coisa diferente, como se você tivesse um amigo que dissesse, se essa pessoa é diferente, ele é perfeito.

Nós entendemos que a condição é algo que chama sua atenção e então, amor condicional diz: precisa modificar essa condição para que quando eu olhar para ela, eu tenha uma resposta que me faça sentir bem. Amor incondicional é, não importa a condição, vamos retornar à condição e encontrar a essência que tenha menos momentum e que seja mais fácil para eu encontrar alinhamento. No progresso de vibrações tornarem pensamentos, se tornarem coisas, se tornarem encontros, experiências, coisas, nesse processo de evolução, na evolução do tornar-se, aqui onde a emissão está, onde os pensamentos estão fluindo e as emoções os seguem, instantaneamente, nós queremos chamar isso de incondicional, só por enquanto, porque isso não é uma condição, isso é só uma ideia, apenas uma emoção sobre uma ideia. E todos vocês quando estão criando relacionamentos ou impérios financeiros, a maioria de vocês, tudo foi feito antes que o primeiro tijolo fosse assentado, ou antes que as primeiras palavras fossem trocadas. Porque essa realidade vibracional foi criada e todo poder aconteceu, e quando você começa a se envolver, a se misturar com isso, dando sua atenção aos detalhes que vocês não gostam...se você conseguir ficar incondicional, mais emocional, e nós por enquanto queremos chamar o estado emocional de estado incondicional.

O que você está pedindo é: “Abraham, por favor me apresente uma série de imagens que eu possa focar, para que eu possa me sentir melhor”. E nós dissemos, isso é uma pré-condição, porque você quer que criemos algo para que responda a isso. Mas o que nós queremos é que você cuide tanto do se sentir bem que você realmente vai olhar em volta e vai encontrar isso. E o que isso significa, isso é o mais importante dessa conversa, o que isso significa é que você vai encontrar um modo de se alinhar, assim como Esther fez, nos nove meses em que ela meditou. Ela pôde sentir quando a mente dela estava querendo saber e a conexão ainda não estava lá, e ela pôde sentir quando ela aquietou a mente e essa conexão estava um pouco mais forte, e ela pôde sentir quando ela estava em maior harmonia com algo que a fez se sentir bem, ela pôde sentir a antecipação; você sempre pode sentir seu alinhamento com o que você quer, mas precisa ouvir um pouco e sentir e sintonizar, antes que seja capaz de fazer isso.

Essa realmente é a aproximação mais efetiva, então o que nós vemos é que muitos de vocês, estão tentando tanto causar um sentimento bom, que vocês estão tentando controlar mais coisas que não podem, e ao invés disso, se sentindo piores quando deveriam se sentir bem. Isso exige deixar ir e confiar, e isso exige entender o Processo dos 3 Passos: você já pediu, já está no Vórtice, e isso já é uma realidade, e se puder apenas aceitar isso, isso está feito, já está pronto para você, está pronto. Você pediu, a Fonte respondeu, e a Lei da Atração está juntando todos os componentes colaborativos, está feito, está lá, está feito, está lá, está feito, está lá. Então, você não tem que se manter criando situações de permissão, tudo o que tem que fazer é desligar-se, e ir para um lugar onde esteja num modo receptivo, onde as ideias ocorrem para você. Talvez uma ideia de ir para lá, ou para cá, talvez um sentimento de OH! Eu tive a melhor ideia! E seus amigos dizem: você sabe de onde ela veio?

Você sabe de onde ela veio, ela veio do seu Vórtice, é uma ideia que você recebeu, você se permitiu ser o recebedor dela. E não existe nada no Universo mais delicioso, ser o recebedor de toda essa clareza, a sua própria criação, que você colocou lá, porque você terminou isso, completamente, você terminou. Você colocou isso lá e agora isso é uma realidade, é incondicional, é incondicional. Você vai começar a ficar em expectativa com o incondicional.
Alguém vai dizer o que você deveria fazer...Esther começou a dizer, todos os dias serão dias de contemplação, e os Abraham dizem: sério? Porque isso não é o que eles veem quando olham a realidade de Esther. Ela raramente está calma, ela quase nunca está quieta, mas ela está em contemplação, em outras palavras, ela quer se sintonizar e ela quer seguir o conhecimento dela, interessante...ela quer seguir aquele sentimento. E quando vem a ideia: “vou telefonar para essa pessoa, eu vou escrever para ele, ou vou por aqui, ou acho que vou fazer isso”, esses pensamentos que vem e vão são direcionados, porque são sempre certos. Seu Ser Interior sabe onde você está em relação a tudo que quer e sabe o caminho da menor resistência, vamos falar então claramente, sabe qual caminho para levar você até lá mais rapidamente, desistindo da resistência que você mantém, vamos falar claramente, ele sabe qual a coisa mais lógica que você pode agarrar devido ao seu nível de resistência a esse tópico; você não gosta disso?
Não dizendo: nós vamos esperar até que seja seu tempo de limpar seu caminho e chegue diretamente lá, não. Informação constante, que você está traduzindo através de suas lentes, que são claras ou nebulosas. E conforme você confiar nisso, e começar a perceber como esse impulso pode ser maravilhoso, mesmo se ele não leve diretamente ao que pense que queira, com certeza eu tenho uma conversa agradável, com certeza eu pego as melhores partes da informação, a melhor parte da revelação, e isso não é o que a vida deve ser? Uma constante revelação? 

Você acha que, você gostaria de fechar os olhos e se tele transportar de um lugar para outro, você acha, nós já ouvimos Esther falando de vez em quando: “me leve para lá...não me faça dirigir, não me faça empacotar, novamente, não me faça levar as malas ao aeroporto, não me faça puxá-las até o outro lado da rua, não me faça passar pela segurança...” e nós dizemos: você não ama isso? Entrar no carro e sair, você não ama as rodinhas na sua mala, você não ama o aeroporto maravilhoso que foi criado, você não ama se relacionar com isso e aquilo e aquilo? Você realmente não quer se tele transportar, não quer ir para o seu destino final, não quer. Você quer a experiência de fluir, quer deixar que o Universo lhe mostre como você é bom quando segue o caminho da menor resistência, no deleite, deixando ir, sem hesitação, compreendendo, então você se agarra a todas as coisas boas que a vida deu a você, isso é o que a vida é, não é ficar de um lugar para outro e outro. Mas tendo isso e tendo aquilo, é o processo de abrir-se à sua genial habilidade de sintonizar com o que é incondicional e moldá-lo dentro da condição, e então revelar, em todas as coisas que trouxe de lá.

Oh! Isso é o que você realmente começa a apreciar. O que está se manifestando em sua experiência, a delícia de estar em cada parte do caminho e reconhecer o gênio, e o amor, e o cuidado, e a benevolência da Fonte. E a precisão de sua permissão e recepção, isso é o que criação é. Não provar nada para ninguém, apenas vivendo feliz para sempre, em cada passo do caminho, e saboreando cada pedaço dele. Ajudou?

Convidado 2: Oh sim...então os sonhos que eu tenho realmente estão lá, não estão?

Abraham: Eles estão frequentemente, mas não sempre, com menos resistência enquanto você está adormecida, você certamente está com menos resistência, está num modo receptivo melhor no seu estado de sonho do que quando está ativo. 


Convidado 2: Eu não estou falando de sonhos quando eu estou dormindo, mas sonhos que eu quero trazer para minha vida.

Abraham: Bom, mas estamos falando sobre seu Vórtice. Isso é o que seu Vórtice é, são seus sonhos, suas realidades, a realidade que ainda não se manifestou. Você tem que saber que essa realidade é suficiente para tocar seus sinos, e se não estiver tocando seus sinos não toque nela.

Convidado 2: Porque às vezes eu sinto, eu não quero falar muito disso, mas alguma coisa ao longo do caminho disse, ah! Isso não pode acontecer, então não sonhe com isso. Então o que eu quero saber é abrir...

Abraham: Bem, tudo o que nós dissemos para você é sobre isso. Em outras palavras, não importa o que você tem feito, você sabe mais de alguma coisa hoje do que soube antes. Você está diferente agora por causa dessa conversa que estamos tendo há uma hora. Você está diferente justamente agora, você está numa frequência vibracional diferente, seu ponto de atração é diferente, você está diferente para o Universo, seu caminho de menor resistência está se tornando menos resistente, seu caminho de maior permissão está se tornando mais permissor, você está no maior modo receptivo que jamais esteve.  Não volte e regurgite aquelas velhas declarações sobre coisas que não se aplicam mais agora.

Essa é uma boa hora para o intervalo.

Abraham
Tradução: Adri Silveira e Denise Garcia


Um comentário:

  1. Magnifico! Bom, eu penso que se queremos realmente mudar, só através da meditação. Ali vemos-nos e sentimos o que realmente somos. Tem vida lá, e essa vida somos nós mesmos. Não acreditamos até que façamos, essa introspecção meditativa para entender e começarmos a acreditar. Meditemos em tão! Gratidão!

    ResponderExcluir