segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Bashar - Um Novo Hábito



Bashar: Ok, eu vou dizer bom dia a vocês, neste dia de seu tempo. Como vocês estão? Novamente, nós aproveitamos essa oportunidade para agradecer cada um e todos vocês por permitirem que essa transmissão ocorra, através deste método particular e neste tempo em particular. Novamente, cada vez que vocês permitem que nossa civilização se comunique com sua civilização, dessa maneira, isso nos permite uma oportunidade de experimentar, através de cada um e de todos vocês, muito mais perspectivas do Infinito, e nós agradecemos a vocês por este presente de expansão e partilha.

Nós gostaríamos de iniciar esta transmissão, neste dia de seu tempo, com a seguinte ideia. Lembramos a vocês que um novo hábito está em ordem, um novo hábito muito importante em seu comportamento. Nós temos discutido isso muitas vezes, mas não vai fazer mal lembrá-los novamente porque é muito importante para vocês desenvolverem esse novo hábito, assim, lembrá-los novamente, nós o faremos. Até o momento em que vocês façam disso, parte de sua personalidade dia a dia, até o momento em que isso seja sua segunda natureza, nós sempre estaremos dispostos a discutir isso, para lembrá-los de implementar e incorporar esse conceito em seu comportamento, porque ele vai ajudar a fazer as mudanças que desejam fazer em suas vidas, no nível pragmático do dia a dia.

E assim, lembramos que este novo hábito é simplesmente o de não automaticamente, nem imediatamente, não importa como a situação se parecer, nomear ou atribuir uma conotação negativa para ela. Dar a você mesmo um momento, para olhar para o que está acontecendo, e para aprender a ver como uma circunstância neutra antes de ver como negativo ou positivo ou nada em particular. Mas particularmente naquelas circunstâncias nas quais foi instruído a, mais frequentemente do que não, automaticamente nomear com uma conotação negativa, um sentimento ruim, coloquialmente, se quiser expor desta forma. Então, mais importante ainda, você pode ter o tempo para incorporar e incutir este novo hábito de neutralidade dentro de você para que possa tirar mais proveito da situação. Aprenda a mudar e transformar a situação de uma forma positiva, ao invés de simplesmente, assumir automaticamente que deve ser negativo, por causa de como ele se parece, com base em como você tem sido ensinado.

Agora, é claro, não estamos falando sobre ignorar, censurar, encobrir, colocar para baixo ou suprimir seus sentimentos. De todas as maneiras, os sentimentos vêm à tona, você deve prestar atenção neles; mas a ideia é entender por que você os tem. Eles não são automáticos, e não necessariamente precisaria de certas situações para gerar automaticamente esses sentimentos em você, mas se eles estão lá, então você deve prestar atenção ao fato de por que eles estão lá. E, em geral, como já disse, eles estão lá porque têm sido ensinadas a vocês, definições sobre a situação, que fazem aqueles sentimentos parecerem a única reação lógica a ter, quando na verdade não são.

Novamente, lembramos a você, todas as situações são neutras. E se você aprender a se equilibrar e olhar para elas, primeiramente desta forma, então você pode obter mais informação, mais discernimento, mais iluminação a partir da circunstância conforme ela se desenrola, não importa o que seja, não importa o que possa ser. E mantendo-se neutro, pelo menos por alguns momentos, você se dá a oportunidade de aprender a atribuir novos significados a isso, que serão relevantes para você, independentemente de qual intenção alguém possa ter da circunstância, independentemente do que foi ensinado a você no passado para pensar em tais circunstâncias, enquanto você olha para ela.

Permanecer relativamente neutro num primeiro momento, lhe dará a oportunidade de obter um maior conhecimento, mais profundidade de compreensão, de como as circunstâncias vieram juntas, em que elas estão baseadas, em termos das definições que estão acontecendo com você e com outros, na sua sociedade; e lhe dar a oportunidade de aprender a substituir as definições de tal maneira, que ao fazer isso, na atribuição de uma nova perspectiva e um novo significado para a circunstância, você pode recolher a partir disto, um novo impacto, um novo efeito, um novo significado, um novo sentimento. E aprender como qualquer situação pode lhe servir de uma forma positiva, construtiva, criativa e expansiva, ao invés de continuar a viver suas vidas assumindo que certas situações somente devem e podem ser capazes, de gerar negatividade em sua realidade.

Você é, você é o único que está gerando a realidade que experimenta, e mesmo que eventualmente alguém mais esteja envolvido, é sua percepção e sua definição que determina o efeito que você pessoalmente extrai disso em sua vida. Aprenda o novo hábito de tirar um momento de pausa, e não assumir automaticamente um significado negativo para as circunstâncias, mas se dê a oportunidade de ver como simplesmente um conjunto neutro de acessórios, um conjunto neutro de equações, uma circunstância neutra, que se reuniu por uma variedade de razões, e olhar para isso como um ponto de ligação, você pode então começar a atribuir um novo significado, explorando as definições que estão dentro de você, que deram a isso o significado que já parece ter. Para lembrar, esses significados, essas reações às circunstâncias não vêm com a circunstância; nenhuma circunstância carrega um significado construído. O significado, os sentimentos, as reações que você tem já estão construídas dentro de sua consciência, baseados nas definições de vida que você tem aprendido.

Aprenda o novo hábito de deixar ir, e não assumir automaticamente que essas definições são definições de uma realidade absoluta, pois não há nenhuma realidade, exceto a definição você dá a ela, e isso é o que a realidade é.

Então aprenda o novo hábito, ele vai servir a você dia a dia, de forma prática e pragmática. E vamos lembrar disso quantas vezes for necessário para se tornar uma parte de seu comportamento diário e de sua personalidade, e quando for, eu garanto 100%, vocês vão ver a diferença em suas vidas. E você vai ver que tem mais capacidade para determinar exatamente em que direção suas vidas deveriam ir, e o que você é capaz de acreditar, isso é possível para você. E também, simultaneamente, ao olhar para as circunstâncias de forma neutra, você se tornará mais capaz de compreender como é que você pode ser útil para outras pessoas que podem ser apanhadas nas suas próprias definições, incapazes de ver uma maneira de sair da situação e circunstância, incapazes de compreender que são suas próprias definições que fizeram as circunstâncias parecerem revestidas de ferro, quando na verdade elas são feitas de nada, apenas definições de papel de seda.

Saiba que a realidade é apenas o produto de suas crenças mais fortes e que isto é a única coisa que a faz parecer tão sólida e tão imutável nesse sentido. Transmute estas coisas alterando suas definições, alterando sua consciência. Não significa necessariamente que você tem que ver uma consequência cósmica em cada coisa que acontece com você, embora em um nível, é claro, sempre há. Mas, no entanto, isso lhe dará entendimento, como o que você chamaria de uma visão de raio x, para a natureza e estrutura da sincronicidade e circunstância, e dará mais capacidade de compreender como a circunstância articula sobre as definições mais fortes que vocês foram ensinados a acreditar que são verdade.

Agradecemos por nos permitir compartilhar esse conceito, essa perspectiva com vocês neste dia. E em retribuição ao presente que vocês estão dando à nossa civilização, em permitir que esta comunicação se desdobre, peço agora, de que forma posso ser útil para você?

Audiência:  Bashar! Bashar! Bashar!
Bashar: Vocês, bom dia.

Bashar (Darryl Anka)
Tradução: Adri Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário