sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Abraham - Faça Isso Todos os Dias



Faça isso todos os dias antes de qualquer ação
e veja o que acontece


Quando falamos sobre a arte da permissão, estamos falando de menos resistência, a arte da permissão é a arte da não resistência. Então enquanto avançamos hoje aqui e falamos sobre o caminho da menor resistência, você pode ouvir como o caminho de menor resistência e o caminho de maior permissão são o mesmo caminho. A única coisa um pouco complicada enquanto pedimos para você começar a prestar atenção ao modo como se sente, a fim de guiar você mesmo ao alinhamento com seus próprios desejos, é que às vezes você para no lugar e diz “eu não posso dizer qual é o caminho da menor resistência, ambos cheiram mal, eu estou sendo confrontado com essa decisão e eu não posso decidir porque tudo parece desconfortável”, ou “os dois são igualmente bons, eu não posso distinguir a diferença”.

O que realmente queremos que ouçam, e nós nunca falamos isso com tantos detalhes, é que estamos observando muitos de vocês iniciando uma tentativa de abordagem mais deliberada de seguir o caminho da permissão ou o caminho da menor resistência, e achamos que isso é porque, estão um pouco descuidados com sua vibração, não prestando muita atenção ao modo como se sentem, indo de encontro ao âmago da questão, da necessidade de tomar a decisão de ir por este caminho ou por aquele caminho. Fico neste relacionamento ou vou embora, mantenho esse emprego ou procuro por outro, faço desta maneira ou de outra maneira, como isso ou como aquilo.

O que queremos que vocês sintam, enquanto avançamos aqui hoje, é que o caminho de menor resistência, pelo menos para os primeiros trinta dias de sua diligência sobre ele, é um caminho de pensamento, é um caminho de pensamento e sentimento, não um caminho de ação. Deixe a ação simplesmente assentar onde está por um tempo, não tome quaisquer decisões firmes durante pelo menos 30 dias, até você ter realmente a noção do que é seguir o caminho de menor resistência. Aqui está o que queremos dizer com isso: você sabe, muitos de vocês estão começando a se familiarizar com esse negócio de Lei da Atração. Vocês sabem, que quando pensam em algo, estão oferecendo uma vibração, e enquanto oferecem uma vibração estão convidando para sua experiência. Muitos de vocês estão entendendo e poderiam falar claramente como nós estamos falando aqui, que lei da Atração é sobre inclusão e quando pensamos sobre o que queremos e dizemos sim a isto, nós o incluímos em nossa vibração, mas quando falamos sobre o que não queremos e dizemos não a isto, nós o incluímos em nossa vibração, em outras palavras, sabemos intelectualmente e conceitualmente que você entende que consegue aquilo em que pensa, e o que está sentindo é sua a indicação para saber se está no caminho para receber, o que quer que seja.

Mas o que queremos dar a vocês aqui hoje, que vai lhe colocar num poderoso lugar em seu grande e deliberado caminho, é que Lei da Atração é... qualquer vibração que esteja oferecendo sobre qualquer assunto é o caminho de menor resistência. Uau! Você percebe como isso é grandioso? É por isso que se você está numa avalanche negativa é mais fácil ficar nessa agitação negativa do que mudar o pensamento. É por isso que quando você está empolgado sobre algo que está acontecendo, é fácil ficar nesse estado de felicidade, mas quando foca em algo que não é prazeroso não é a coisa mais fácil; nós sabemos que descobriram como trazer vocês daquele sentimento negativo para o sentimento positivo, temos falado sobre isso todos esses anos, de diferentes maneiras, falamos até aborrecer. Sempre que eu sei o que eu não quero eu sei mais claramente o que eu quero, sabendo o que eu não quero é mais fácil para mim fazer uma declaração do que eu desejo. Quando eu sei o que quero é mais fácil para mim fazer uma declaração do que desejo, a partir de onde não desejo. O contraste me ajuda a fazer essa distinção.

Mas o que queremos que descubram aqui neste seminário avançado realmente linha de ponta sobre a ciência da criação deliberada, vocês são mestres aqui na sintonia fina, nós podemos sentir a clareza de seu ser, nós queremos que comecem a reconhecer conscientemente que a Lei da Atração está trabalhando para você em sua experiência e nós queremos que comecem a prestar atenção em suas emoções com grande determinação, para saber, por que você sente da maneira como sente, para realmente descobrir o caminho de menor resistência. Então cada pequena história que contamos a vocês de modo a agitar um pouco as coisas aqui e ali é...bem,  você está dirigindo em uma rua, dirigindo um carro, tem um amigo com você, alguém próximo e que vive com você, e você conhece o caminho que está seguindo, sempre escolhe em sua mente o caminho que vai seguir, e quando começa a fazer seu trajeto pelo caminho específico que está indo, seu amigo assobia e diz, “O que você está fazendo? Por que está indo por aqui? Eu acho que deveríamos ir por outro caminho ”, e você responde, “ok, mas eu normalmente vou por aqui e eu acho esse um bom caminho para ir, eu estou dirigindo o carro e eu acho que vou por esse caminho” e seu amigo diz, “Eu não iria se fosse você”... e seu amigo está gritando forte e alto, então você diz, porque não vale a pena argumentar, não um argumento verbal...”ok, nós vamos pelo seu caminho”, mas secretamente você pensa, “eu espero que a gente se perca...”

Agora, o motivo pelo qual contamos essa história, é que nós achamos que nesse exemplo, quem você realmente é e o que realmente quer, não tenham sido recentemente ativados dentro de você, porque se sua verdadeira intenção de dirigir por um caminho melhor estivesse ativada, você não...o caminho de menor resistência não se pareceria com “eu espero que a gente se perca”, em outras palavras, o motivo pelo qual você espera se perder é porque não gosta de supor que está errado, não gosta de supor que você não é sábio, existem intenções menos importantes, uma espécie de camada ativada aqui, então você pegou isso um pouco e, nessas condições se sente melhor tendo esperança de que ele se perca, do que aceitar que você pode estar errado. Faz sentir melhor, ele conduzir você por um caminho errado do que você conduzir por um caminho errado.

Então você ouve Abraham dizer, “Siga o caminho de menor resistência” e você pensa, “Qual é o caminho de menor resistência aqui? Não me sinto bem lutando com ele no chão até matá-lo para depois seguir pelo caminho que quero seguir, não me sinto bem deixando que ele suponha que eu não sei o que estou fazendo, e ir pelo caminho que quer ir, qual é o caminho de menor resistência? ” E nós dizemos, “quando você está aqui fora, nessa borda insignificante e mesquinha, é realmente muito difícil determinar o caminho de menor resistência! ” Mas se você tiver ativado, naquele dia, sua apreciação pela vida, sua apreciação pelo seu relacionamento, sua apreciação por sua habilidade de encontrar seu caminho, se estiver sintonizado, ligado e desfrutando, o caminho de menor resistência é fácil, em outras palavras, realmente não importa qual caminho você pega ou qual conselho você seguiu, o caminho de menor resistência sempre vai se parecer com “eu amo essa pessoa”, o caminho de menor resistência sempre vai se parecer com, “eu respeito essa pessoa” , ainda que neste momento essa pessoa não esteja me respeitando, nós prometemos que o caminho de menor resistência é você respeitando o outro, vocês compreendem o que estamos dizendo?

Se você tiver separado um tempo para meditar mais cedo, naquela manhã, se estiver desfrutando, se tiver feito sua pequena lista de aspectos positivos, se desfrutou e imaginou sobre seu café e seu “donuts” naquela manhã, se você tem estado neste lugar onde está sintonizado, ligado e desfrutando, se estiver em alinhamento com o bem-estar, e esse amigo assobia e diz “vamos por esse caminho”, você poderia dizer...talvez você diga para irem pelo caminho que ele indicou, talvez não, mas em ambos os casos, o caminho de menor resistência parecerá mais óbvio para você. Você pode sentir quando está fora disso. 

Então o que poderíamos falar a você sobre o que está dizendo é que o caminho de menor resistência é a vibração que está mais ativada, é por isso que o que grita mais alto quase sempre ganha a discussão, é por isso que o mais forte ou o maior quase sempre ganha nessa pequena e previsível discussão. Mas quando você tira um tempo para sintonizar com a Fonte que você realmente é, então realmente não importa qual caminho você vai escolher, você poderia ir a qualquer caminho que fosse indicado e o universo ainda daria a você o caminho de menor resistência. Você pode ir por esse caminho com amor em seu coração e descobrir coisas que nunca tinha visto antes, você pode até encontrar um caminho que realmente, em última análise, é melhor.  Você pode ver flores se abrindo, pode ver a nova casa que está pensando em comprar, pode ver o trabalho pelo qual está procurando, pode encontrar no trânsito alguém que você queria ter notícias, em outras palavras, todo o tipo de coisas se abrem para você, todo caminho físico que você vai, é e pode ser o caminho de menor resistência, se você estiver vibracionalmente aberto ao bem-estar que sua Fonte conhece. Você não pode pegar o caminho errado quando está em sintonia com quem você realmente é, e não pode pegar o caminho certo quando não está.

Então o que queremos que ouça é que o caminho de menor resistência é o caminho que é conhecido por você pela maneira como você se sente. Não é por qual caminho eu vou, não é se eu fico ou não, não é se eu pego esse trabalho ou aquele trabalho.  É como eu modelo o caminho, pensamento a pensamento, dia a dia, gesto por gesto, momento a momento, isso me alinha com a energia que está em mim, ou então eu me encontro tentando com tanto esforço agradar este e aquele, ou este e aquele outro, que eu perco minha direção, e não sei mais qual caminho ainda é relativamente o de menor resistência.

O caminho de menor resistência sempre o faz se sentir bem, e o que é complicado é que muitos de você dizem “Abraham, o caminho de menor resistência me faz ficar preocupado, pois penso que vou me transformar num capacho, se eu não estiver, se eu não falar por mim, se não disser o que eu quero, as pessoas vão tirar vantagem de mim”, e nós dizemos, “Isso não é possível”, quando você está alinhado com a energia de sua Fonte, e está sempre seguindo sua felicidade, seguindo sua alegria, seguindo os pensamentos que o fazem se sentir melhor, então o caminho da ação justamente começa a se desdobrar magicamente perante você, coisas maravilhosas começam a acontecer, as pessoas que estão olhado para você dificilmente acreditam no bem-estar no qual você está vivendo. Eles querem saber: “O que você está fazendo? ” E você diz: “Realmente não estou fazendo tanto quanto você poderia pensar, estou apenas trabalhando para me alinhar com o bem-estar, é mais trabalho de pensamento comigo, é mais sobre controlar meu humor, é mais sobre escolher coisas que me façam sentir bem, em seguida não fazer nada, tipo como cuidar de si mesmo, fazendo uma espécie de abertura diante de mim, onde o caminho óbvio começa a se desdobrar, onde o fazer não é um problema, eu só me vejo sendo varrido pela corrente do meu trabalho real, isso é o meu, momento a momento, momento a momento escolhendo pensamentos que me fazem sentir melhor. Você realmente tem isso dentro de você. ”

O caminho de menor resistência sempre faz se sentir bem, mas você tem que praticar em termos de pensamento e sentimento, um pouco antes do caminho da ação se tornar tão óbvio.

Abraham Hicks
Tradução: Adri Silveira

2 comentários:

  1. Ótimo trabalho!!!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ouvir esses vídeos. Eles me trazem sempre informações preciosas e contribuem muito para que eu me mantenha no bem estar! Eu simplesmente ligo e vou fazendo minhas tarefas e tudo flui... E a cada vez q ouço um deles novamente (sim, já ouvi várias vezes rsrs), aprendo mais alguma coisa,
    Muito obrigada!!!
    Q essas mensagens possam cada vez mais serem propagadas.

    ResponderExcluir